quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um conto

Procurávamos um conto para ela resumir para a aula de português. Dado o seu especial carinho por animais, lembrei-me deste conto da Margarida Fonseca Santos. Quando o li, tocou-me pela maneira simples como aborda os sentimentos de um cão abandonado e o carinho de quem o acolheu.

Ontem estivemos a lê-lo em voz alta e o irmão também gostou, não é um conto escrito para crianças mas é um conto a ler às crianças.

Gosto da escrita da Margarida por ser simples, fluída e comovente. Espero que gostem tanto como eu.



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Um passeio à Irlanda


Nas férias voltámos à Irlanda.
Entre família, amigos e passeios conseguimos descansar e carregar baterias para mais um ano.
A Irlanda continua verde e muito acolhedora, as preocupações estão longe e conseguimos serenamente apreciar cada momento do dia.

Aqui fomos dar um passeio e encontrámos dois vitelos que, com medo de nós (?!) se recusaram a avançar.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Um desenho de época



Para a cortina do quarto, a mais velha fez o desenho, eu cosi as partes em pano e a minha mãe bordou os pormenores, isto já há alguns anos. Com o tempo, o sol comeu o bordado, partindo as linhas e, agora que estou numa de aprender a bordar, dediquei-me a restaurar o desenho. Cosi de novo os tecidos, tirei as linhas comidas pelo sol e bordei os desenhos.
 
Se nos pintores se fala de épocas, talvez algum semelhante se possa aplicar aos desenhos infantis. Aqui a minha filha estava na fase das naves extraterrestres, e o desenho, apesar de algo bucólico, além do catavento e da casota para o cão, tem uma nave a pairar no quintal.