segunda-feira, 29 de abril de 2013

Embrulhar e virar




O padrão deste xaile é uma pequena obra por si só. Já cheguei à parte em que começamos a tricotar num sentido diferente, tudo graças a uma pequena volta (wrap and turn - embrulhar e virar?) fácil de executar.

O que mais gosto na execução deste xaile é o estar sempre presente o processo criativo de quem o imaginou. Com alguns pequenos truques e recorrendo a técnicas acessíveis o xaile cresce de um modo fluido e obtém-se um efeito diferente do que, pelo menos eu, estou habituada a tricotar.

Neste novo "sentido" do xaile adicionei à lã de base uma lã em azul petróleo também da malabrigo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Horta procura sol



Fim-de-semana de sol, rua e mãos na terra. Preparámos a horta para os dias de sol que (espero) estão a chegar.
Plantámos tomateiros e alfaces numa pequena horta e pimentos, beringelas e curgetes no meio do jardim. Entre as plantas semeei cravos turcos para afastar as pragas.
Agora é preciso sol, um pouco mais do que hoje, e sem neblina , por favor.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Renascer




Chegou a primavera e, ainda que seja uma primavera escura e tímida, o jardim começa a  acordar e a crescer. Na natureza é hora de renascer.

Um dos meus cactos favoritos não aguentou o inverno chuvoso e ventoso e partiu-se, mas nos troncos que caíram no chão estão a crescer novos cactos.
As sementes das chagas, com o vento que soprou, espalharam-se por todo o lado, e todos os dias descobrimos novos pontos de cor no jardim.
Esta capacidade da natureza de renascer, de se reinventar, é digna de respeito e não me canso de admirar os pequenos pormenores que a assinalam.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Embrulhada





Vesti uma t-shirt velha, fui embrulhada em fita e depois cortámos e enchemos com tudo o que tínhamos à mão (enchimento de almofada, panos velhos e esponja).
Resultou num pré-busto, que agora terá de ser moldado, para ficar mais composto e esbelto (a vaidade assim o obriga), e forrado com um tecido. A parte do suporte de pé já me transcende e vou pedir ao meu pai para pensar numa solução.
A experiência foi divertida e o resultado positivo. Estou quase a ter o meu sonhado manequim de costureira para experimentar peças de roupa.