quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jogo das almofadinhas


Quando andava na escola secundária passava os intervalos a jogar ao jogo das almofadinhas. Eu adorava a simplicidade deste jogo e as almofadinhas que a minha mãe me tinha feito.

Como já não me lembrava como se jogava, e para também poder ensinar, andei a pesquisar e encontrei algumas referências a este jogo, como o jogo das almofadinhas ou das pedrinhas.

Resolvi fazer um para oferecer no Natal, a uma menina de 9 anos. Fiz as almofadinhas em tecido e enchi de arroz, em vez da areia que as minhas tinham, e um taleigo para as colocar. A partir da informação que encontrei e das memórias que tinha deste jogo, escrevi ainda as regras do jogo.

Esta prenda constituiu uma oportunidade para relembrar este jogo e  para fazer um taleigo, o que queria experimentar há já algum tempo. A partir deste tutorial, e com algumas adaptações, fiquei com um saco forrado e com bom acabamento e, que por si só, também constitui uma bonita prenda para oferecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário