sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bem vinda chuva!




Gosto deste começo de Outono, com chuva mansinha, que nos deixa ir entrando devagar no frio.

Com a chuva, o jardim fica mais verde e com aquele cheiro a terra molhada que nos dá vontade de o trabalhar, mas, ao mesmo tempo, temos vontade de ficar em casa a sentir a chuva lá fora.

Como de acordo com as previsões, chove no sábado e no domingo temos sol, vou contar com trabalhos de costura atrasados para sábado e jardinagem para domingo - vai ser um bom fim de semana!


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Picante



Este ano comprei, por graça, uma planta de malaguetas e está a começar a dar frutos, primeiro nasceram pretos e agora estão a ficar vermelhos, um a um (desconhecia esta mudança de cor).
Não sou muito dada a picantes, e o mais novo também não, pelo que misturar as malaguetas na comida está fora de questão. Como alternativa,  quero experimentar fazer um tempero de malaguetas, que sempre pode ser utilizado individualmente em cada prato e satisfazer o paladar dos restantes membros da família.
Andei a pesquisar na internet e, das várias dicas que li, vou experimentar aquecer azeite com 2 dentes de alho esmagados e 1 folha de louro e deitar por cima das malaguetas num frasco, no fim adicionar um pouco de whiskey e abanar.  Depois, e segundo li, é deixar repousar durante duas semanas. Quanto mais repousar mais picante fica – o fim do frasco deve ser pura pólvora.
Não parece difícil, pelo que vou experimentar fazer e dar a provar a quem aguentar.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A loja



Só no último dia em Berlim, mesmo antes de ir para o aeroporto, é que decidimos ver o que era a loja que se encontrava do outro lado da rua: a Modulor Material, e ficámos deslumbrados e invejosos da variedade e qualidade dos  materiais aí disponibilizados para todo o tipo de trabalhos de mãos.
Encontrámos uma variedade de papéis, tintas, argolas, tecidos e outros materiais, capazes de nos deixar  entretidos por horas e com uma relação qualidade/preço muito apetecível.  A hora de que dispúnhamos foi mesmo pequena para ver tudo o que os três pisos de loja tinham para nos oferecer.
Já nos minutos finais, ainda descobrimos uma pequena loja, dentro desta loja, a Werkhaus, que vende os mais lindos e apelativos artigos para montar, desde dossiers a móveis.
A escrivaninha era simplesmente linda e seria a estrela em qualquer quarto de menina.




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Berlim




É um local a visitar. A cidade está pensada para quem lá vive. As ruas são largas e limpas, os transportes públicos funcionam e são seguros, andar de bicicleta é incentivado e existem todo o tipo de lojinhas para comprar os bens do dia a dia … e os outros também.
Tivemos a sorte de apanhar bom tempo, pelo que a descoberta da cidade foi feita essencialmente a pé. Primeiro visitámos as zonas turísticas, as avenidas principais e os museus e monumentos mais marcantes, depois as áreas residenciais, os parques e as pequenas lojas.
 Apesar da azáfama típica de uma cidade, nas ruas sente-se uma calma e satisfação de quem gosta de onde vive.
A maior dificuldade é mesmo o alemão. Se falado nem tentei, até no escrito tive dificuldade, dado o comprimento e a quantidade de consoantes juntas de algumas palavras  – felizmente o inglês é mesmo uma língua universal.